A partida entre Orlando City e San José Earthquakes do dia 18 de junho de 2016 foi o primeiro grande evento esportivo na cidade depois do atentado terrorista que deixou 49 mortos e mais de 50 feridos no dia 12 do mesmo mês. Mais de 40 mil pessoas compareceram ao Camping World Stadium motivadas a mostrar que a comunidade local se solidariza com vítimas e familiares, em uma reação popular cujas imagens rodaram o mundo naquela noite e nos dias subsequentes.
Ambos os times entraram em campo vestindo camisetas da campanha #OrlandoUnited, liderada pelo Orlando City e que já angariou milhões de dólares para ajudar vítimas e familiares de vítimas. O símbolo do movimento também foi estampado no peito das camisas das duas equipes. Vítimas e heróis daquela noite, como policiais, socorristas e bombeiros foram homenageados no gramado. Na arquibancada, 49 lugares foram reservados para lembrar o mundo das vidas que foram perdidas. A partida foi interrompida aos 49 minutos de jogo para um momento de silêncio.
Nessa edição do Podcast Orlando City Brasil, Diogo, Décio e Marcos contam como e porque o Orlando City convocou a cidade a se unir em torno do esporte para ajudar no processo de recuperação da comunidade.
iTunes: clique aqui, assine e receba todas as atualizações do podcast gratuitamente
Baixe: mp3